Economia Digital

EconomiaDigitalBanner
Economia Digital

A pressão da competitividade do mercado global, nomeadamente com as regulamentações dos mercados, as pressões de preços e o advento das novas tecnologias disruptivas, que vão de encontro às necessidades dos clientes, levam as empresas a se focarem cada vez mais na obtenção de um nível alto de eficiência, adaptabilidade e flexibilidade. Na era digital, do conhecimento e do saber atual, cada vez há mais necessidade da ocorrência de situações promotoras da diferenciação da concorrência e é neste panorama que a inovação permite catapultar a empresa para obter melhores produtos e serviços. A inovação encontra-se imbuída de incerteza, de riscos e também de interesse vital.

É importante ter em linha de conta uma estratégia holística, com foco na “big Picture”, em que as tecnologias digitais são incorporadas para irem de encontro aos objetivos da própria empresa, tendo o cuidado de se adotarem  diretrizes com o intuito de incrementar o valor da organização.

New Business Consulting – Apoiamos as empresas a posicionarem-se mediante os recursos que têm e daqueles que necessitam para seguirem uma direção mais competitiva.

Marketing Digital

 

No último século, a revolução digital ficou marcada pela descoberta e consequentemente pela aplicação de novas tecnologias no âmbito económico, social e político. A revolução digital contemporânea diferencia-se das anteriores pelo ritmo de mudança, no sentido em que a velocidade e a capacidade de processamento de dados, alimentada por uma rede de comunicação global, permite ciclos muito curtos de inovação e uma adoção massiva de tecnologias disruptivas.

No sentido de as empresas, da sociedade e das políticas públicas lidarem com as incertezas provindas deste fenómeno, todas as atividades económicas tiveram de se adaptar a este novo paradigma. A revolução digital traz consigo muitas ideias pré-concebidas penosas associadas à  automação de processos, a perda de privacidade associada à dependência da internet ou as consequências da inteligência artificial. No entanto, este fenómeno é bastante vantajoso para as empresas aumentarem a sua produtividade e as suas margens, não apenas através das reformas estruturais nos processos, mas também de diferentes meios de divulgação e promoção das marcas.

Este novo paradigma tecnológico permite a aplicação de novas formas de marketing para disseminar um produto/serviço de uma empresa, associadas ao marketing digital, concretizado pela aplicação de diversas ferramentas, pela utilização de canais digitais e de diferentes dispositivos eletrónicos. O marketing digital, em oposição ao marketing tradicional, possibilita uma maior agilidade, um menor custo, múltiplas formas de mensuração e um maior grau de personalização no relacionamento com o cliente.

 

Serviços:

Criação de site

Gestão de redes sociais

Monitorização

Relacionamento com clientes

Power BI

O Power BI permite ser uma montra do que a empresa quer transparecer para o mundo, de forma fácil e apelativa.

Precisa de apoio de um consultor?

error: Este conteúdo está protegido !!